Soul Fighter

Um período de espera de 3 meses, tudo para que as condições das ondas sejam as mais desafiadoras na homenagem ao lendário surfista e salva-vidas Eddie Aikau. Este é o Quiksilver In Memory of Eddie Aikau, o campeonato mais tradicional de ondas grandes do mundo, que começa no dia 1º de dezembro e vai até o dia 28 de fevereiro de 2014 e só ocorre em dias com “bombas” acima de 20 pés em Waimea Bay, Hawaii.

O evento está em sua 29ª edição e reúne os melhores big riders do mundo. Um espetáculo que desafia um número restrito de surfistas convidados e que “busca transmitir a essência do surf de ondas grandes” segundo o atleta Carlos Burle, único brasileiro presente na lista principal.

O big rider já participou de outras edições da competição, mas a expectativa para este ano é grande, visto suas últimas exibições em montanhas de água e seu, provável, recorde mundial de maior onda já surfada. Resta torcer pra que as condições necessárias para que o evento ocorra estejam presentes nos mares havaianos.