Soul Fighter

O boxe possui quatro estilos básicos de lutadores: Swarmer, Outboxer, Slugger e Boxer puncher. Cada um possui diferentes características, adotando diferentes estratégias. Conheça cada uma delas:

Swarmer

Estilo bastante agressivo, busca encurtar a distância e aplicar sequências de golpes para cansar o adversário. Geralmente precisam de um bom queixo, pois para diminuir a distância acabam levando alguns golpes. Outra característica importante é o preparo físico, os Swarmers devem manter pressão constante durante toda luta, por isso tendem a ser muito resistentes.

Pugilistas famosos: Joe Frazier, Rocky Marciano e Roberto Duran.

Outboxer

A frase: “entra, bate e sai” resume bem a estratégia dos Outboxers. Esse estilo exige uma técnica bastante apurada, estuda muito o adversário e sempre busca o momento certo para golpear. São famosos pelo jogo de pernas e pela velocidade tanto para defesa quanto para o ataque.

Pugilistas famosos: Muhammad Ali, Sugar Ray Robinson e Gene Tunney.

Slugger

Esse estilo é baseado na força. Focam em poucos golpes, mas de grande potência, buscando sempre o nocaute. Apesar de extremamente perigosos, acabam sendo vulneráveis pela lentidão, por isso um Slugger deve absorver bem os golpes recebidos.

Pugilistas famosos: George Foreman, Sonny Liston e Mike Tyson (ele também pode ser considerado um Swarmer).

The Boxer-puncher

Esse estilo busca equilibrar características do outboxer com os sluggers. Essa combinação tem benefícios e desvantagens. Se por um lado eles são lutadores mais completos, por outro, dificilmente conseguem a velocidade dos outboxers ou a força dos sluggers, se tornando vulneráveis aos lutadores dos dois estilos.

Pugilistas famosos: Joe Gans, Ike Williams e Erik Morales.

Por: agencia marketing digital em sp