Soul Fighter


Bob Sapp e Rodrigo Minotauro protagonizaram um confronto épico em 2002. De um lado do ringue um gigante americano de 1,96m e 170kg. Do outro, um brasileiro nascido em Vitória da Conquista, Bahia, com 1,90m e 105kg. A diferença física entre os atletas parecia deixar claro um desfecho favorável ao americano, mas a história contou outro final.

Rodrigo Minotauro foi severamente castigado e arremessado para todos os cantos do ringue. As brutais “bate estacas” aplicadas por Bob Sapp rendiam um zunido de espanto na plateia japonesa. Foram 10 minutos de um verdadeiro massacre. O primeiro round terminou com uma pergunta no ar: quanto vezes mais Minotauro levantaria?

O nocaute iminente não chegou, pelo contrário, o brasileiro mostrou o poder de superação que marcou sua vida e reescreveu a história daquele combate. Exibindo uma excelente forma física, manteve a intensidade, enquanto Bob Sapp já demonstrava sinais de desgaste. Com o gigante cansado, o brasileiro virou a luta e mostrou sua maestria no jiu-jitsu encaixando uma improvável chave de braço. A multidão ficou em lágrimas com o feito daquele dia e Rodrigo Minotauro se tornou uma lenda viva do MMA.