Soul Fighter

Assim como o futebol no Brasil, o Muay Thai é a maior potência na Tailândia. Conhecida mundialmente como a arte das oito armas, por utilizar os dois punhos, cotovelos, joelhos, pernas e se associar a uma forte preparação física, o Muay Thai tem o objetivo de acabar com a luta através do nocaute. Para isso, é preciso que o lutador realize certas técnicas com a melhor precisão possível.

Tanto para o nocaute quanto para qualquer golpe, a força é considerada o elemento mais importante de todos. Ela é indispensável na realização de qualquer tipo de movimento, do mais elementar ao mais complexo. No clinche em especial, os atletas aplicam constantemente a força na execução dos golpes com os membros inferiores e superiores.

Outro ponto que precisa de grande atenção da parte do lutador é quanto a flexibilidade. A grande quantidade de golpes com os membros inferiores fazem dela essencial para a execução correta desses movimentos, agindo diretamente no resultado da performance.

A forma sistemática em que os atletas têm que executar os inúmeros ataques, defesas, contragolpes e esquivas em um ritmo e momento apropriado, exigem grande agilidade, principalmente quando se trata de combinar lados opostos do corpo. Essa qualidade deve ser associada ao treino técnico, pois quanto mais ágil o praticante, maior sua capacidade de executar movimentos diferentes nas situações de combate – e quando alinhada a força e flexibilidade, existem mais chances de alcançar o nocaute.